(88)99216-3040

Comissão Própria de Avaliação (CPA) – Apresentação

Com o objetivo de melhorar continuamente os serviços prestados e visando a qualidade da educação superior, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNILEÃO realiza os diagnósticos junto aos principais segmentos constituídos: discentes, docentes, corpo técnico-administrativo e sociedade civil. A produção dessas informações permite examinar e refletir sobre os procedimentos internos, visando garantir o pleno cumprimento do plano de desenvolvimento e, consequentemente, da missão institucional.

A avaliação é um componente central na instituição. Ela traz em sua essência a possibilidade de mensurar e traçar a satisfação a partir de procedimentos e instrumentos que garantem a objetividade, validade, eficiência e neutralidade do foco analisado. Além disso, identifica pontos fortes e oportunidades de melhorias, norteando as tomadas de decisões. E confere a estrutura e a coerência dos processos internos, integrando e fortalecendo o desenvolvimento da IES.

O projeto de Autoavaliação Institucional do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio recebeu parecer favorável do Ministério da Educação no dia 22 de agosto de 2005, o qual foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, em atendimento à Lei Nº 10.861/2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

  • Avaliar é um verbo cuja etimologia origina-se no francês évaluer e que permite assinalar, estimar, apreciar ou calcular o valor de algo.

Lei nº 10.861/04

Sede da CPA: Unidade Lagoa Seca