Fisioterapia - Oficina de Dor Lombar

Terça-Feira - 10/04/2018

Este evento ocorreu no dia 10 de Abril de 2018

Na última terça-feira, dia 10 de abril, na UNILEÃO campus Lagoa Seca, os alunos do 8º semestre (turma 303.8) do curso de Fisioterapia , sob orientação do professor Romulo Bezerra, realizaram Oficina de Dor Lombar (Avaliação e Tratamento), com intuito de oferecer aos participantes testes físicos especiais e medidas de tratamento específicas, além de capacitar os alunos envolvidos nos mais atuais guias de recomendações para avaliação e tratamento da dor lombar.

Foram realizados testes para diagnosticar dor lombar por radiculopatia, herniação, síndrome facetária, dor sacroilíaca, dentre outros, seguidos de orientações para prevenção. Como medidas de tratamento foram aplicadas técnicas de mobilização e manipulação articular, liberação miofascial, além de exercícios específicos para cada condição.

Categorias: Fisioterapia |