Unileão sedia Encontro Nacional do Prêmio Santander Universidades

Quinta-Feira - 08/12/2016


Este evento ocorreu no dia 08 de Dezembro de 2016

A Unileão através do Projeto Pequi Vivo, extensão universitária de alunos e professores, sediou o Encontro Nacional do Prêmio Santander Universidades. O Encontro, que ocorre sempre nas grandes capitais, tem a sua 17ª edição na região do Cariri e o Projeto Pequi Vivo como modelo entre todos os demais projetos vencedores do Brasil. O evento foi realizado no dia 07 de dezembro, no Campus Lagoa Seca, das 08h às 17h e contou com a participação de representantes das Universidades participantes de todo o país e do Prêmio Santander Universidade Solidária. 

Já no dia 08 de dezembro, às 09h, foi realizada uma reunião na sede do projeto localizado no Sítio Cruzeiro, Crato-CE. Os integrantes das delegações conheceram a comunidade e fizeram uma troca de vivências entre os projetos, presenciando apresentações culturais e encerrando o momento com um almoço de comemoração.

O Projeto Pequi Vivo foi idealizado para desenvolver meios de produção e comercialização do pequi, fruto abundante da chapada do Araripe, no Cariri Cearense. O objetivo é aumentar a lucratividade e a renda das famílias e da comunidade local para melhoria da qualidade de vida na comunidade do Sítio Cruzeiro. Entre as conquistas do projeto através do Prêmio Santander, está a construção de um galpão e uma câmara fria para armazenamento do fruto, o que possibilita a comercialização do pequi durante todo o ano. Além disso, os constantes trabalhos de capacitação realizados por professores e alunos da Unileão, levaram para a comunidade um melhor entendimento sobre o negócio e a cooperativa. 





Categorias: Administração | Evento |