A proposta é de um curso de extensão universitária que proporciona aos idosos da região a oportunidade de voltar a estudar, ser novamente membro integrante de um grupo de pessoas que podem trocar vivências e experiências, e assim ter uma melhor qualidade de vida.
Universidade para a Melhor Idade - UniLeão

Universidade para a Melhor Idade

"Nunca é tarde para aprender a ser feliz".

O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA MELHOR IDADE, promovido pela FACULDADE LEÃO SAMPAIO, surgiu como uma ferramenta para a inclusão desta instituição na comunidade.

A proposta é de um curso de extensão universitária que tem como objetivo garantir a valorização da pessoa idosa, resgatando sua dignidade humana, assegurando a vivência em sociedade de forma intergeracional, recuperando sua autoestima através de atividades socioeducativa, assistencial, cultural e de lazer. O curso é gratuito e tem como um dos critérios seletivos o candidato ter idade acima dos 55 anos. Um dos grandes retornos que o curso tem trazido para a instituição vem através do reconhecimento da sociedade.

A primeira turma se formou no dia dez de outubro de 2005 e os concluintes solicitaram a instituição uma continuação dos estudos. Atendendo a solicitação, surgiu o projeto de extensão SOLIDARIEDADE NÃO TEM IDADE. O projeto tem como principal objetivo estender aos asilos da região do CRAJUBAR os benefícios oferecidos aos nossos alunos. A atuação dos alunos da Melhor Idade nas instituições acontece através de ações que envolvem atividades lúdicas, rodas de conversas, exercícios físicos e muitas manifestações de afetividades. O projeto tem sido uma grande contribuição para a sociedade e para os que participam do programa.