A Faculdade Leão Sampaio agora é Centro Universitário - Unileão

Sexta-Feira - 08/04/2016

Ministério da Educação aprovou a mudança após instituição atingir nota máxima (5)

A Região Metropolitana do Cariri agora tem o primeiro centro universitário do interior cearense. Em 2016, a Faculdade Leão Sampaio completa 15 anos de fundação e esse, certamente, é o presente mais esperado por toda comunidade acadêmica. Com três unidades de ensino em Juazeiro do Norte (CRAJUBAR, Saúde e Lagoa Seca), agora a Unileão passa a ter mais autonomia para abrir novos cursos de graduação e expandir as áreas de pesquisa, extensão e pós-graduação.

Aprovação

O Conselho Nacional de Educação - CNE e o Ministério da Educação - MEC , com base no conceito máximo obtido na avaliação institucional e nas excelentes condições apresentadas pela Unileão, aprovaram a mudança e ressaltaram a contribuição que a educação de qualidade trás para o desenvolvimento regional, em especial no interior do Brasil.

Unileão

São mais de 8 mil alunos matriculados nos 13 cursos de graduação que têm à frente um forte corpo docente formado, na sua maioria, por mestres e doutores. Destes, muitos envolvidos em atividades de pesquisa, orientação aos estudantes e projetos de extensão integrados às principais demandas da sociedade. Daí a UNILEÃO atribuir mérito, em especial pedagógico, aos seus professores e gestores comprometidos com o projeto educacional, bem como aos funcionários, estudantes e à sociedade caririense que apoia as principais iniciativas da Faculdade Leão Sampaio, agora, Unileão.

Como Faculdade Leão Sampaio foram inúmeras alegrias e realizações...

Agora, como Unileão, já pensou o que vem por aí?

Prof. Jaime Romero

Centro Universitário Unileão

Categorias: Administração | Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Biomedicina | Ciências Contábeis | Copex | Direito | Educação Física | Enfermagem | Fisioterapia | Gestão Comercial | Gestão de Recursos Humanos | Melhor Idade | Notícia | Odontologia | Psicologia | Serviço Social |