(88)99216-3040

O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e a Defensoria Pública do Ceará assinaram convênio pelo qual o NPJ da UNILEÃO se tornou polo de atendimento credenciado pela Defensoria.

De acordo com os termos dessa parceria institucional, os estudantes terão a oportunidade de atender os assistidos pela Defensoria. Também poderão elaborar as petições e encaminhá-las aos defensores para que assinem e acompanhem as ações.

Além dos ajuizamentos, ainda serão realizadas sessões de mediações extrajudiciais, por meio das quais as partes, com o auxílio de mediadores e co-mediadores, poderão compor suas contendas independente de ajuizamento de ações. O corpo de mediadores e co-mediadores é formado por alunos dos cursos de Direito e Psicologia, capacitados para desenvolverem tais atividades, acompanhados pelo professor-orientador com formação em mediação, visando assim, a interdisciplinaridade e melhor desenvolvimento da prática de mediação.

Além da parceria com a Defensoria Pública, o NPJ ainda tem em suas dependências uma extensão do Centro Judicial de Soluções de Conflitos (CEJUSC), onde são realizadas conciliações pré-processuais, dando oportunidade para as partes interessadas solucionarem seus conflitos com a assistência do conciliador.

O Núcleo de Prática Jurídica da UNILEÃO conta ainda com a valorosa colaboração de equipes do curso de Serviço Social, que realizam estudos sociais e auxiliam nas demandas que surgem no atendimento diário do NPJ.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Núcleo de Prática Jurídica – Unileão

Av. Maria Letícia Leite Pereira, s/n, Planalto, Juazeiro do Norte, Ceará

Fone:  (88) 2101 1071