1º Encontro de Ética e Direitos Humanos

Quarta-Feira - 03/06/2015


Este evento ocorreu no dia 03 de Junho de 2015

  Certamente, esses são temas pertinentes à formação de qualquer profissional. Para tanto, torna-se necessário construir espaços na academia para que fenômenos do cotidiano sejam tratados a partir de sua emergência. Desta forma, os cursos de Psicologia e Direito uniram forças para promover diálogos a respeito da violência, em relação à religiosidade e à criminalidade no Brasil.

 Sem dúvida, a violência é um fato cotidiano motivado por múltiplos determinantes. No panorama internacional, os chamados países Islâmicos são alvo de diversas críticas, guerras e revoluções sociais. As motivações religiosas, seja a favor ou contra, surgem como temas constantes de violência.

 No Brasil, a violência toma proporções amplas. Diante de tal questão, propaga-se a ideia da redução da maioridade penal como caminho para superação da violência. Mas qual o limite e qual a responsabilidade da sociedade frente a tais fenômenos? O que poderíamos fazer como profissionais para superar tal problema? Questionamentos como estes, foram abordados no 1º Encontro de Ética e Direitos Humanos na Faculdade Leão Sampaio. 

 

 




Galeria de imagens


Categorias: