Abertura oficial da LAESMC debate violência contra a mulher e abuso sexual infantil

Quinta-Feira - 13/06/2019

Este evento ocorreu no dia 13 de Junho de 2019

Inscrições para minicursos devem ser feitas através do formulário online.

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) do curso de Enfermagem da Unileão realizará sua abertura oficial nos dias 13 e 14 de junho, no campus Saúde. O evento contará com palestras e minicursos ministrados por profissionais da área.

As palestras de abertura ocorrerão no dia 13, às 18h30, e terão como tema Assistência de Enfermagem à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Violência contra a Criança e Adolescente: abuso e exploração sexual, ambas ministradas, respectivamente, pela enfermeira Gabriela Maria Brito de Alencar e a inspetora da Polícia Civil Francilaine Guimarães da Silva.

Já os minicursos serão realizados no segundo dia, a partir das 14h. Os interessados devem escolher entre o minicurso Violência contra a criança: exploração e abuso sexual, ministrado pela enfermeira Rayane Moreira de Alencar e Violência contra a mulher: o silêncio mata, conduzido por Maria Daniele Sampaio Mariano, enfermeira e professora do Instituto São Miguel.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas online. Ao se inscrever no minicurso, o participante estará inscrito na palestra realizada na abertura. A certificação será de 15 horas extracurriculares para quem participar dos dois dias de evento.

Inscreva-se no minicurso 1: Violência contra a criança: exploração e abuso sexual

Inscreva-se no minicurso 2: Violência contra a mulher: o silêncio mata

Para confirmar sua inscrição, é necessário entregar um kit para gestantes e crianças no local do evento. O participante pode escolher os itens do kit, que variam entre: um pacote de fraldas e um sabonete; um sabonete e um shampoo; um sabonete e uma colônia infantil; dois pacotes de fraldas; um pacote de fraldas de pano; ou uma escova e um pente para bebês.

Mais informações pelo site oficial da LAESMC, WhatsApp ou pelo e-mail laesmc.unileao@gmail.com.

Serviço

Abertura oficial da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança

Data: 13 e 14 de junho

Horário: 18h30 | 14h