Cidadania e Democracia: uma questão de Direito

Quinta-Feira - 10/11/2016

Este evento ocorreu no dia 10 de Novembro de 2016

O curso de Direito realizou nos dias 09 e 10 de novembro, o evento “Cidadania e Democracia: uma questão de Direito!”, fruto de um projeto interdisciplinar realizado durante todo o semestre envolvendo disciplinas propedêuticas da matriz curricular do curso.

O evento contou com a palestra do professor Dr. João Batista Albuquerque de Figueiredo tratando sobre o tema do evento, também houve lançamento de revista produzida pelos alunos, apresentação de banners para comunicação de trabalho científico realizado pelos discentes junto ao poder judiciário e legislativo local e mostra de documentários elaborados pelos acadêmicos abordando diversos movimentos sociais da região do cariri.

Foi realizada ainda roda de conversa sobre o exercício da cidadania e da democracia em nosso país a partir da contribuição de acadêmicos do curso de Direito que foram candidatos no último pleito eleitoral. Diante do atual panorama político nacional, discutir a cidadania e a democracia no Curso de Direito mostra-se de extrema relevância, especialmente quando esta discussão se dá de forma fundamentada, interdisciplinar e com participação ativa e autônoma dos estudantes. Agradecemos e parabenizamos a todo(a)s envolvidos neste exitoso evento.

Categorias: Direito | Evento |