Cine Debate no Centro Cultural Banco do Nordeste

Quarta-Feira - 04/11/2015


Este evento ocorreu no dia 04 de Novembro de 2015

Os cursos de Administração e Gestão Comercial promoveram no dia 4 de novembro o Cine Debate no Centro Cultural Banco do Nordeste, através da exibição do documentário A Lei da Água - Novo Código Florestal. O documentário aborda a questão do desmatamento florestal e de sua importância para manutenção dos recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores, o documentário questiona as mudanças da atual legislação no que diz respeito ao que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do país.

Após a exibição do documentário foi promovido um debate, organizado pela Faculdade Leão Sampaio, que contou com a participação da especialista em Direito Ambiental e ex-procuradora federal junto ao IBAMA, Socorro Sampaio e Wyllian Brito Bezerra, analista ambiental e chefe da Floresta Nacional do Araripe, representante do ICMBio/Flora Araripe. Participou também a aluna Tatiane Manuelle Freire, discente do curso de Gestão Comercial.

De acordo com os organizadores, cerca de 300 pessoas participaram das duas sessões exibidas no CCBNB e seguidas por debate com participação da plateia, composta por alunos e sociedade civil. Houve muitas perguntas sobre o tema apresentado no filme e participação efetiva de todos os presentes. 




Galeria de imagens


Categorias: Administração | Evento | Gestão Comercial |