Congresso Caririense de Medicina Veterinária ocorre em maio na Unileão

Terça-Feira - 28/05/2019

Este evento ocorreu no dia 28 de Maio de 2019

Evento oferecerá simpósios e minicursos.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, por meio do seu curso de Medicina Veterinária, a primeira edição do Congresso Caririense de Medicina Veterinária (CCMV). O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no campus Saúde. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário online disponível no portal unileao.edu.br.

Inscreva-se no Congresso Caririense de Medicina Veterinária!

O valor da taxa de inscrição para o primeiro lote é de R$ 80 (estudantes) e R$ 100 (profissionais). O período de inscrição no segundo lote terá início no dia 1º de maio e irá até o dia 27 do mesmo mês. O valor da taxa de inscrição nesse prazo será de R$ 100 (estudantes) e R$ 120 (profissionais). O terceiro e último lote será comercializado no primeiro dia do evento e custará R$ 120 (estudantes) e R$ 140 (profissionais).

O Congresso será dividido em três simpósios principais: Simpósio de Produção e Reprodução Animal; Simpósio de Clínica e seus Avanços em Diagnósticos e Tratamentos; e Simpósio em Ecologia e Animais Silvestres.

Os inscritos deverão indicar em qual dos três irão assistir às palestras. Os certificados serão emitidos com base no simpósio selecionado na inscrição.

“Nosso objetivo é possibilitar trocas de saberes e experiências, com abordagens atuais que envolvam estudos científicos nos campos de ensino, cultura e extensão”, informou a coordenadora do curso, profa. Juliana Almeida.

Minicursos

Para se inscrever nos minicursos oferecidos no evento é necessário doar 3 kg de ração no ato do credenciamento. As vagas para as atividades serão limitadas. O evento promoverá os seguintes minicursos: Reprodução em Equinos, com a Dra. Juliana Lopes Almeida; Ortopedia em Equinos, com o Dr. César Erineuro Tavares de Araújo; e Manejo e Clínica de Lagartos ou Crocodilianos, com o Dr. Thiago Ferreira Lopes Nery.

Certificação

As certificações emitidas terão quantidade de horas diferentes para cada espaço. Serão 30 horas para quem participar das palestras e 8 horas para os minicursos das áreas de ortopedia e reprodução. Já os minicursos sobre animais silvestres e as apresentações de trabalhos contarão como 4 horas complementares.

Programação

No primeiro dia, o credenciamento ocorrerá pela manhã. Já no período da noite, haverá a palestra de abertura do I CCMV.

Nos dias 29 e 30 de maio, das 10h30 às 11h30, ocorrerão as mesas-redondas “Desafios da produção de leite no Semiárido – Mastite” e “Atendimento clínico”. Além das palestras, que serão nos turnos manhã e noite.

Os minicursos e apresentação de trabalhos aprovados serão realizados à tarde, das 13h30 às 17h30.

Submissão de trabalhos

Os interessados em apresentar trabalhos no I Congresso Caririense de Medicina Veterinária devem enviar suas pesquisas para o e-mail iccmv.unileao@gmail.com até o dia 30 de abril.

Confira o cronograma de apresentação dos resumos!

Baixe o modelo de apresentação de pôster!

Os resumos devem ser originais e provenientes de pesquisa científica, revisão de literatura, relato de caso e inovação (prospecção de estudos com valor para a comunidade científica) nas áreas da Medicina Veterinária e afins.

Confira mais informações no edital de normas para submissão.

Anexos

Normas para submissão de trabalhos do I CCMV |Modelo de Resumo |Cronograma de Apresentações dos Resumos |

Categorias: Evento | Medicina Veterinária |