Direito, empreendedorismo e startups serão temas de workshop realizado na Unileão

Quarta-Feira - 08/05/2019

Este evento ocorreu no dia 08 de Maio de 2019

Atividade é organizada pela Rede Innovate nas Universidades.

Vivemos numa era de renovação constante nas diversas áreas do conhecimento. Nesse cenário, os profissionais devem estar sempre atentos às novas tendências do mercado. Como forma de possibilitar essa atualização para seus alunos de Direito, a Unileão está apoiando o “Workshop: Direito, Empreendedorismo e Startups”. O evento ocorrerá no dia 8 de maio, a partir das 18h30, no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca. As inscrições custam R$ 20 e devem ser realizadas pelo site do evento ou neste link. Será emitida certificação com carga horária de 5 horas.

O objetivo do Workshop é debater os novos caminhos da carreira jurídica, o empreendedorismo, a tecnologia e o modelo de negócio das startups. A atividade será ministrada pelas professoras Laryssa Almeida e Priscilla Maciel, que são integrantes da Escola Nacional da Advocacia (ENA), e contará com a apresentação de situações práticas.

O Workshop: Direito, Empreendedorismo e Startups é realizado pela OAB/PB, Nova Caixa/PB, Nova ESA/PB, Innovate e IncubaLaw em parceria com o o PaqTcPB e a ITCG, com apoio da OAB/CE, ESA/CE e da Unileão.

Confira os assuntos do Workshop:

Direito 4.0: Um Novo Mindset Jurídico

• Revolução 4.0
  • Repercussão da Revolução 4.0 no Direito e no Mercado Jurídico
  • O Futuro Já Chegou!

Inovação e Empreendedorismo no Ordenamento Jurídico: Qual a base legal?

• Lei de Inovação
  • Lei Geral de Proteção de Dados
  • Internet das Coisas (IoT)

Direito Para Startups: Um novo nicho de mercado