Educação Física realiza I Colóquio de Estágio

Sexta-Feira - 14/06/2019

Este evento ocorreu no dia 14 de Junho de 2019

Atividade apresentará as experiências dos alunos nas disciplinas de Estágio Supervisionado.

O curso de Bacharelado em Educação Física irá promover, no dia 14 de junho, o I Colóquio de Estágio. A atividade terá início às 18h e será realizada no auditório do campus Saúde da Instituição. As inscrições para o evento deverão ser realizadas pelo formulário disponível neste link e confirmadas no dia do evento, mediante a doação de materiais de higiene pessoal ou roupas.

Os produtos arrecadados serão doados às instituições onde foram realizados os estágios: Casa da Esperança, Albergue Sagrada Família e Centro Terapêutico Vidas Transformadas. Será concedida certificação de 4 horas aos participantes do evento.

O I Colóquio de Estágio visa compartilhar as experiências vivenciadas pelos alunos no período em que eles estudam nas disciplinas de Estágio Supervisionado, bem como propor a reflexão acerca dos desafios e das oportunidades de atuação profissional nos campos práticos da área.

Programação

A programação do evento contará com duas falas iniciais sobre a importância da união entre a teoria e a prática na atuação profissional em Educação Física. Esse momento será conduzido pela coordenadora do curso, profa. Lara Bottcher e pelo prof. Anderson Teixeira.

Logo após a participação dos docentes, haverá a apresentação dos relatos das experiências dos alunos do 5º e do 6º semestre. As apresentações serão intercaladas entre as duas turmas. A atividade receberá, também, os estudantes dos semestres iniciais do curso, que poderão ter um primeiro contato com a experiência de estágio a partir do relato dos estagiários.

O evento também contará com a participação dos professores orientadores de estágio, José Hildemar e Loumaíra Carvalho, e do professor supervisor de estágio, Ricardo Lemos.

I Colóquio de Estágio do curso de Bacharelado em Educação Física

Data: 14 de junho