Evento debate relações entre psicologia, arte e política

Quarta-Feira - 24/04/2019

Este evento ocorreu no dia 24 de Abril de 2019

Encontro reúne profissionais das três áreas na Unileão.

O curso de Psicologia da Unileão realizará, no dia 24 de abril, o I Encontro de Psicologia, Arte e Política. O evento ocorrerá das 8h às 21h, no auditório e em salas do Bloco E, no campus Lagoa Seca.

O Encontro é destinado a estudantes do Ensino Superior, além de profissionais da Psicologia e de áreas afins. As inscrições serão gratuitas e realizadas no local do evento. A certificação emitida será de 12 horas extracurriculares.

“O objetivo da atividade é discutir sobre o entrelaçamento entre Psicologiaarte e política a partir da perspectiva de profissionais de diferentes instituições e campos de atuação”, explicou o docente do curso e coordenador do projeto, prof. Alex Figueiredo da Nóbrega.

Mais informações pelo e-mail psiartepolitica@gmail.com.

8h – Abertura com apresentação artística

9h – Mesa-redonda: “A resistência da arte em tempos de ruptura”

Palestrantes: Rafael Lobato – psicanalista e Alysson Amâncio – professor do curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (Urca).

14h – Minicurso: “Vivência sobre o tema Arte e Política e Política da Arte”

18h30 – Apresentação artística

19h – Mesa-redonda: “Arte, política e modos de subjetivação”

Palestrantes: Cecília Raiffer – professora do curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (Urca) e Marcus Cezar Belmino – professor do curso de Psicologia da Unileão.

I Encontro de Psicologia, Arte e Política

Data: 24 de abril