Evento Geopark Araripe - Conhecendo o que é nosso

Quinta-Feira - 06/12/2018

Este evento ocorreu no dia 06 de Dezembro de 2018

O evento “Geopark Araripe – Conhecendo o que é nosso” deu início a um grande Programa de educação ambiental promovido pela UNILEÃO em parceria com a URCA (Universidade Regional do Cariri) e o Geopark que promoverá a divulgação do turismo, da economia, da cultura e da sustentabilidade em nosso ecossistema caririense.

Participaram as escolas do Ensino Fundamental e Médio da cidade de Juazeiro do Norte (Escola Presidente Geisel, Escola João Alencar de Figueiredo, Escola Jerônimo Freire dos Santos), representantes do município de Missão Velha e Crato, bem como entidades parceiras: SEBRAE, CIEE, SEDECI, Arajara Park, Hotel Iu-á, Associação de Artesãos Mestre Noza).

O evento teve como objetivo demonstrar para a sociedade a riqueza da nossa Região e o valor cultural e ambiental do Geopark Cariri, bem como o turismo e a economia que se gera nesse ecossistema. Também foram apresentados os projetos sustentáveis da UNILEÃO com a energia solar, ENACTUS UNILEÃO e os projetos do Laboratório de Gestão Vladenir Menezes (Amigos do Romeiro e o Pequi Vivo).

Para cuidar e preservar precisamos conhecer e compreender que o Geopark é nosso!

Categorias: Evento |