III Health Maker propõe inovações na área da Saúde

Quarta-Feira - 19/06/2019

Este evento ocorreu no dia 19 de Junho de 2019

Evento tem caráter multidisciplinar que propõe inovações na área da Saúde.

Idealizado na disciplina de Gestão e Planejamento dos cursos de Fisioterapia e Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), com apoio do Laboratório de Gestão Vladenir Menezes e dos cursos de Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o III Health Maker – Construindo uma Gestão Inovadora na Saúde ocorrerá no auditório do bloco A, a partir das 8h, no campus Lagoa Seca.

A programação da atividade será composta pela apresentação de trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre nas disciplinas de Gestão e Planejamento, do curso de Fisioterapia, e de Gestão e Empreendedorismo, do curso de Odontologia.

Os estudantes tiveram que pensar em aspectos das áreas dos seus respectivos cursos que pudessem ser resolvidas ou melhoradas. Após as ideias serem desenvolvidas, eles contaram com o apoio do Laboratório de Gestão Vladenir Menezes e dos cursos de Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas para a construção de protótipos de soluções práticas para as questões levantadas.

Movimento Maker na Educação

Tendo se popularizado nos últimos anos, o Movimento Maker é baseado no conceito de “hands on” (mãos na massa). Atrelando a cultura do “faça você mesmo” ao processo de aprendizagem, o movimento visa a criação e desenvolvimento de espaços e técnicas que facilitem a aprendizagem e incentivem o protagonismo estudantil por meio da utilização de metodologias ativas de ensino, como recursos tecnológicos e projetos interdisciplinares.

Na Unileão, ações makers vêm sendo aplicadas nos processos de ensino e aprendizagem dos cursos de Fisioterapia e Odontologia desde 2017. Devido aos bons resultados obtidos, as técnicas também passaram a abranger o processo de avaliação dos estudantes no ano passado. Em 2019, essa avaliação se dará no III Health Maker.

III Health Maker – Construindo uma Gestão Inovadora na Saúde

Data: 19 de junho

Horário: 8h

Local: Auditório do bloco A – campus Lagoa Seca