Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa

Sexta-Feira - 03/06/2016

Este evento ocorreu no dia 03 de Junho de 2016

O curso de Administração realizou no dia 03 de junho, a I Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa em Administração sob a organização da professora Alyne Leite e alunos do sétimo semestre. Além da Mostra, o evento que aconteceu no campus Lagoa Seca abordou em roda de conversa o tema: "Pesquisa em administração: dificuldades e entraves", contando com a participação dos Professores Antoniel dos Santos Gomes Filho (Mestrando em Educação pela UFC); José Leandro de Almeida Neto (Professor e Coordenador da UniLeão e Mestrando em DRS pela UFCA) e Gledson Alves Rocha (Mestre em DRS, Pesquisador pela UFCA e UNB), cuja mediadora foi a professora organizadora do evento Alyne Leite. Os estudantes apresentaram os seus projetos através de uma exposição de banners, além de histórias que trouxeram grandes mudanças para humanidade através de pesquisas científicas com o intuito do despertar da importância das mesmas para o curso de administração e para a modificação da sociedade.

Através do evento os alunos participantes, assim como os seus interlocutores tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da pesquisa e de conhecer mais a fundo esta que pode ser considerada instrumento de evolução da humanidade. O diálogo entre os professores acerca dos desafios e entraves em pesquisa no curso de administração foi peça fundamental para despertar o desejo e a curiosidade como fatores preponderantes e desafiadores para a realização de pesquisas mais exploratórias com base em novas epistemologias. Em suma o evento pode despertar uma olhar crítico sobre a pesquisa e a realidade da ciência administrativa e indubitavelmente contribuirá para melhoria da qualidade de projetos de pesquisas vindouros. Parabéns a todos que contribuíram com este momento de conhecimento.

Categorias: Administração | Evento |