Odontologia promove Encontro Universitário de Reabilitação Oral

Sexta-Feira - 24/05/2019

Este evento ocorreu no dia 24 de Maio de 2019

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de maio.

Preservar e aproveitar a dentição natural dos pacientes, promovendo tratamentos para torná-la útil novamente, mesmo quando muito prejudicada, são alguns caminhos que envolvem o conceito de reabilitação oral. O tema será amplamente abordado no Encontro Universitário de Reabilitação Oral (EURO), que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, nos auditórios do Bloco A e do Bloco E, no campus Lagoa Seca da Unileão.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link, mediante o pagamento da taxa de R$20, que poderá ser feito por transferência bancária (informações no link) ou diretamente a um dos membros da comissão organizadora do evento, encontrados na Turma 116 do curso de Odontologia da Unileão.

A iniciativa do curso de Odontologia da Instituição será destinada aos alunos e professores da graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, bem como aos cirurgiões-dentistas do Cariri. A atividade emitirá certificação de 14 horas complementares para os participantes.

O Encontro Universitário de Reabilitação Oral contará com palestras, workshop e apresentação de trabalhos científicos voltados para as áreas que compõem o tema do evento, como Periodontia, Dentística Restauradora e Prótese.

Os participantes interessados em apresentar trabalhos deverão enviar suas produções científicas para euroodontologia116@gmail.com. Só serão aceitas as pesquisas cujas inscrições dos participantes sejam comprovadas antes da divulgação dos trabalhos aceitos para apresentação, o que ocorrerá no dia 18, por meio do Instagram do evento.

Segundo o prof. de Odontologia da Unileão Carlos Soares, o evento tem como objetivo despertar o interesse dos participantes por assuntos relacionados à reabilitação oral, bem como atualizar os participantes e profissionais sobre temas relevantes em Odontologia e promover a integração entre acadêmicos e profissionais.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail euroodontologia116@gmail.com ou pelo Instagram da atividade.

Confira abaixo a programação completa:

24/05 - sexta-feira – Auditório do Bloco A

18h – Credenciamento e abertura

19h – Palestra: “A importância da periodontia no diagnóstico, planejamento e tratamento reabilitador oral”, com a profa. Karine Figueredo da Costa, que é professora de Periodontia da Unileão e doutoranda em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (SP).

25/05 - sábado – Auditório do Bloco E

8h – Palestra: “Praticidade e Eficácia em Restaurações de Resina Composta pela Técnica Semidireta”, com Thayla Gouveia, que é professora da Faculdade Santa Maria (FSM) e Doutora em Clínica Odontológica.

12h - Apresentação de trabalhos científicos

14h - Workshop: “Retentor intrarradicular estético pela técnica da reanatomização”, com a profa. Úrsula Furtado Sobral Nicodemos, que é docente da Unileão e Mestre em Prótese Dentária.

17h30 – Encerramento

Serviço:

Encontro Universitário de Reabilitação Oral – EURO

Data: 24 e 25 de maio.

Horário: 18h (sexta) | 8h (sábado).

Local: Auditório do bloco A (sexta) | auditório do bloco E (sábado) – campus Lagoa Seca.

Categorias: Odontologia |