Projeto de Extensão - Desenvolvimento Progressivo de um Sistema Agrossilvipastoril na Aliança de Misericórdia

Quinta-Feira - 25/10/2018


Este evento ocorreu no dia 25 de Outubro de 2018

Hoje, dia 25 de outubro, o Professores Marcos Vinícius Furtado Gomes (orientador do projeto) e Niraldo Muniz (colaborador) e as estudantes de Medicina Veterinária, Raiany Leite de Carvalho, Maria Thais de Macedo Gomes e Laryssa Lobo Alves deram início ao projeto de extensão do curso de medicina veterinária.

O objetivo do projeto é implementar progressivamente um Sistema Agrossilvopastoril na comunidade Aliança da Misericórdia e proporcionar uma produção sustentável com rentabilidade, preocupação com o meio ambiente e responsabilidade socioambiental.

Neste primeiro momento, os professores e alunas fizeram uma pequena formação com os moradores sobre o que é o sistema agrossilvipastoril, como funciona, sua importância e o porquê que esse sistema reduz o uso de agrotóxicos na produção. Explicaram a forma como pretendem trabalhar na área e fizeram o reconhecimento do local, medindo a área a ser trabalhada e ensinando a eles o processo para coleta de solo para análise. Falou-se também da importância de variar os tipos de forragem para ter uma segurança alimentar na produção animal. 





Categorias: Evento | Medicina Veterinária |