Unileão promove a I Semana do Meio Ambiente

Segunda-Feira - 03/06/2019

Este evento ocorrerá no dia 03 de Junho de 2019

Ação contará com atividades que ocorrerão nos três campi.

Vivemos em um planeta rico em diversidade, abundante em fauna, flora e ecossistemas diversos. Entretanto, nos últimos 50 anos, a ação do homem tem causado danos irreversíveis às demais espécies deste mundo. Nunca foi tão necessário discutirmos sustentabilidade e aprendermos formas de viver em comunhão com o meio ambiente.

Ciente desse quadro e engajado com as causas ambientais, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu Núcleo de Sustentabilidade, desenvolve projetos e ações de conscientização, como a I Semana do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho.

A ação contará com atividades que ocorrerão nos três campi da Unileão, envolvendo diversos cursos da Instituição. O objetivo do evento é discutir sobre a sustentabilidade no ambiente acadêmico.

Confira abaixo a programação da I Semana do Meio Ambiente:

Segunda-feira (03/06)

Noite

Roda de conversa “A Eficiência Hídrica Como Pré-Requisito Para a Sustentabilidade”, com os cursos de Serviço Social e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Terça-feira (04/06)

Manhã

Roda de conversa “O Descarte Correto de Medicamentos”, com o curso de Enfermagem.

Local: campus Saúde

Noite

Roda de conversa “Coleta Seletiva em Juazeiro do Norte: o que é e como faz?”, com o curso de Odontologia.

Quarta-feira (05/06)

Manhã, tarde e noite

Jornada do Meio Ambiente e Sustentabilidade, com os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Manhã

Cine Debate apresenta o filme “Uma Mulher de Talento”, com participação do curso de Direito.

Local: campus Lagoa Seca

Vivência com Jump construído de material reciclado, conduzida pelo curso de Fisioterapia.

Local: campus Lagoa Seca

Exibição do documentário “A Lei da Água”, com participação do curso de Direito.

Noite

Roda de conversa sobre as dimensões da sustentabilidade.

Quinta-Feira (06/06)

Manhã, tarde e noite

Manhã

Oficina de fósseis promovida pelo Geopark Araripe para os participantes do Programa Universidade para Melhor Idade.

Local: campus Crajubar

I Ecofeira, promovida pelo curso de Ciências Contábeis.

Local: campus Lagoa Seca

Minicurso: Um resgate do sentido de "humanidade" a partir da empatia e da ética da alteridade, com o Programa de Educação Ambiental e Social do curso de Psicologia.

I Ecofeira, promovida pelo curso de Ciências Contábeis;

II Brechó Sustentável, realizado pelos cursos de Administração e Gestão de RH.

Sexta-feira (07/06)

Manhã

Oficina de fabricação de sabonete promovida pelo Geopark Araripe para os participantes do Programa Universidade Para Melhor Idade.

Noite

Corrida de orientação e roda de conversa sobre “Atividades Físicas em Espaços Urbanos”, com o curso Educação Física.

Cine Debate apresenta o documentário “Sob a Rota do Boi”, com o curso de Medicina Veterinária.

Local: campus Saúde

I Semana do Meio Ambiente

Data: 3 a 7 de junho

Locais: campus Crajubar, campus Saúde e campus Lagoa Seca