Unileão promove evento na área de tecnologia da informação

Sábado - 27/04/2019

Este evento ocorrerá no dia 27 de Abril de 2019

FLISoL contará com palestras e workshops.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão realizará, no dia 27 de abril, o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) de Juazeiro do Norte (CE). O evento ocorrerá das 8h às 12h30, no auditório e salas do bloco E, e na sala multifuncional do bloco F, no campus Lagoa Seca.

As inscrições para o FLISoL são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma online. A certificação emitida será de 5 horas extracurriculares.

Segundo o organizador, prof. Carlos Barreto, “O objetivo do evento é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral a sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento”.

O festival é destinado a alunos do ensino profissionalizante de informática e redes de computadores, além de graduandos dos cursos da área de tecnologias da informação.

Confira abaixo a programação do FLISoL:

8h – Credenciamento

9h – Abertura

Palestrante: prof. Isaac Bezerra

09h15 – Palestra: “Como o Arduino mudou a minha vida!”

Palestrante: prof. Francisco de Assis de Souza Rodrigues

9h30 – Workshop: “Introdução ao mundo dos contêineres usando Docker”

Ministrante: equipe da Cariri Inovação

9h30 às 12h: Install Fest

Ministrante: Hiago Mendes Fernandes

10h30 – Workshop: “Aplicações mobile nativas e multiplataformas com React Native utilizando o Expo”

Ministrante: Bruno Cardoso

11h30 – Palestra: “Possibilidades de uso de Software Livre como ferramentas de análise em investigações digitais”

Palestrante: prof. Carlos Barreto

Workshop: “Como criar seu servidor de versionamento utilizando Software Livre”

Ministrante: Raveny Crisnã

12h30 – Encerramento

Evento

Realizado desde o ano de 2005, o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina.

Em 2008, estabeleceu-se que o evento seria realizado, anualmente, no quarto sábado do mês de abril.

O principal objetivo do Festival é promover o uso de Software Livre para estudantes e profissionais da área e o público em geral. Por isso, diversas comunidades organizam o evento, onde se instala, de forma gratuita e legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Paralelamente, ocorrem palestras, apresentações e workshops sobre a temática da tecnologia de informação, em nível acadêmico, social, empresarial e artístico.

Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre

Data: 27 de abril