Unileão realiza I Café com Ciência

Sexta-Feira - 26/04/2019


Este evento ocorrerá no dia 26 de Abril de 2019

O evento discutirá a importância da pesquisa científica no ambiente acadêmico.

Com o intuito de sanar o medo dos estudantes em relação às disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o I Café com Ciência promoverá um debate sobre a importância da pesquisa científica no Ensino Superior. O evento ocorrerá no dia 26 de abril, a partir das 14h, na sala Multifuncional do Bloco F, no campus Lagoa Seca.

As inscrições para o evento devem ser realizadas até às 22h do dia 25 de abril pelo formulário online disponível neste link. Serão 100 vagas destinadas a alunos do Ensino Superior, professores e pesquisadores da região do Cariri. Será emitida certificação de 4 horas extracurriculares.

Para se inscrever, basta preencher o formulário e contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal, que serão doados ao Albergue Sagrada Família, instituição de longa permanência para idosos situada em Juazeiro do Norte (CE). 

As doações devem ser entregues no dia e local do evento. 

Mesa-redonda com pesquisadores

O Café com Ciência terá a mesa-redonda “Pesquisa na graduação é necessária?”, com palestras e discussões mediadas pelos professores da Unileão Dr. Aracélio Viana Colares, líder do Grupo de Pesquisa em Imunologia e Parasitologia Aplicada à Saúde, e MSc. João Marcos Ferreira de Lima, especialista em docência no Ensino Superior.

Além deles, também estará presente o professor da Universidade Regional do Cariri Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho, bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante o evento, haverá um espaço para a interação entre os participantes, onde eles poderão tomar café e conversar de maneira mais informal e descontraída.

“Devido aos relatos dos alunos de que é ‘difícil fazer pesquisa’, estamos promovendo o evento com a intenção de desmitificar essa visão errônea da ciência como um todo. Queremos que todos interajam com os mediadores da mesa-redonda informalmente, sem a visão tradicional de palestrante-ouvinte”, informou o organizador do Café com Ciência, prof. Anderson Teixeira.

Serviço

I Café com Ciência

Data: 26 de abril

Horário: 14h

Local: Sala Multifuncional do Bloco F, no campus Lagoa Seca




Categorias: Educação Física | Evento | Notícia |