Unileão sedia quarta edição da JOFIRI

Quinta-Feira - 30/05/2019

Este evento ocorreu no dia 30 de Maio de 2019

Evento contempla a área da Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) sediará, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a quarta edição da Jornada de Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e em Terapia Intensiva do Cariri – IV JOFIRI. O evento é realizado anualmente na região do Cariri cearense pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), com apoio Teclife, empresa de equipamentos hospitalares.

Com o tema “Prática Baseada em Evidência Científica”, a quarta edição trará palestrantes de renome nacional nas especialidades ressaltadas no evento. Os convidados suscitarão discussões científicas por meio de minicursos e conferências.

“A jornada congrega interessados em debater questões relacionadas à área da Fisioterapia, aprimora conhecimentos, estimula a pesquisa e incentiva o desenvolvimento da profissão no que concerne às especialidades de Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva”, informou Thiago Alcanfor, diretor regional da ASSOBRAFIR no estado do Ceará e presidente do evento.

Mais informações pelo site do evento ou pelo e-mail regionalce@assobrafir.com.br.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de maio por meio deste formulário online, disponível também no site oficial do evento. A certificação emitida será de 20 horas extracurriculares.

O valor do investimento varia conforme a categoria. Para estudantes de graduação e pós-graduação os valores são de R$ 80 e R$ 150, respectivamente. Os sócios ASSOBRAFIR adimplentes no ano de 2019 têm direito à inscrição gratuita. Já para os profissionais não sócios o valor é de R$ 200.

Submissão de trabalhos

Os participantes interessados em submeter trabalhos devem efetuar o pagamento da inscrição e, em seguida, enviar o resumo pelo e-mail regionalce@assobrafir.com.br até o dia 1º de maio. Cada autor poderá apresentar, no máximo, três trabalhos.

Os resumos aprovados pela Comissão Científica serão publicados na Revista ASSOBRAFIR Ciência, na edição do mês de dezembro de 2019.

Confira as normas de submissão.

Dia 30/05:

17h30 às 19h30 – Apresentação dos Trabalhos Científicos

19h30 às 20h30 – Hands On: Aplicabilidade dos Recursos em Fisioterapia Respiratória

Facilitadores: Ivo Saturno Bomfim, Thiago Alcanfor, Ana Carolina Lustosa, João Paulo, Yaskara Amorim e Anny Karollyne

Dia 31/05:

17h30 às 21h30 – Cursos Pré-Jornada

Curso 1 – Prescrição e Modalidades de Exercícios na Face 1 e 2 da Reabilitação Cardíaca

Ministrantes: Fabrício Olinda Mesquita e Victor Ribeiro Neves

Curso 2 – Suporte Ventilatório Artificial na Prática