Antirracismo em Pauta no Serviço Social

Quarta-Feira - 13/05/2015

Este evento ocorreu no dia 13 de Maio de 2015

Com vista à disseminação do conhecimento adquirido na aula de campo realizada na cidade de União de Palmares- AL, e como parte do Projeto Trilhas da Raça Humana (organizado pelos professores Cristovão Maia e Rita Fabiana Arrais), foi realizada a Mostra de Conhecimento, no dia de 13 de maio. Tal evento contou com a presença de 220 estudantes da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, bem como de estudantes ligados aos movimentos antirracismo. O dia foi repleto de apresentação de danças temáticas, mostra de fotografias e debates.

Para enriquecer o debate sobre o racismo, o movimento quilombola e a atuação do Serviço Social no processo de luta contra tal mal social (racismo) contamos com a presença dos professores e historiadores: Adjalmo Pereira e Gonzaga; do filósofo Cicero Reginaldo e das Assistentes Sociais Profa. Mônica Ivo e Maria Dalva. Diante desta iniciativa de debatermos a questão racial fica evidente que a mesma não é propriedade, nem prioridade de qualquer pessoa ou grupo, já que esse problema atinge, de forma igual, todos os membros da coletividade.

Categorias: