Juri Simulado

Quarta-Feira - 28/01/2015

Este evento ocorreu no dia 28 de Janeiro de 2015

O curso de Direito realizou no dia 28 de janeiro duas apresentações de Juri Simulado. Estudantes veteranos realizaram uma discussão jurídica de um caso fictício, elaboraram denúncia, defesa, provas técnicas, preparação e simulação de sessão de julgamento pelo Tribunal do Juri, com debates orais, quesitação, votação pelos jurados e proclamação do veredito pelo Juiz Presidente. O evento foi preparado especialmente para a recepção dos estudantes novatos, como forma de inserção destes no mundo acadêmico e nas atividades que o curso desenvolve. Os alunos foram prestigiados pela presença do Juiz de Direito Dr. Renato Veloso, titular da 1ª Vara Criminal e Presidente do Tribunal do Juri da Comarca do Crato.

Categorias: