Alunos de Biomedicina visitam clínica de imagenologia

Segunda-Feira - 01/07/2019

Visita proporcionou o contato com a rotina do biomédico na área de Diagnóstico por Imagem.

Os alunos do 4º semestre do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) visitaram, no dia 13 de junho, a Clínica Medimagem Cariri, em Juazeiro do Norte. A visita foi proposta pela disciplina de Radiobiologia, ministrada pelo prof. Aracélio Viana.

Na atividade, os estudantes puderam conhecer a rotina do biomédico na área de Imagenologia e tiveram contato com equipamentos de última geração, como o PET Scan e um aparelho de ressonância magnética. Os visitantes foram guiados pela biomédica Welderlany Carvalho, chefe do setor de Radiologia da Clínica e egressa do curso de Biomedicina da Unileão.

A biomédica da clínica aproveitou o momento para falar sobre como o profissional da área pode atuar na operação desses equipamentos, no desenvolvimento de protocolos de estudo, bem como da sua atuação na administração dos meios de contraste, realização de entrevistas e análise prévia do paciente.

“Essa visita trouxe um novo olhar para os alunos, demonstrando mais uma área de atuação do biomédico. Além disso, evidenciaram que o profissional especializado em Diagnóstico por Imagem pode satisfazer os mais exigentes padrões de qualidade, por meio de aparelhos de alta tecnologia e de uma filosofia diferenciada de atendimento aos pacientes, que envolve uma abordagem mais humanizada e individualizada”, ressaltou o prof. Aracélio Viana.

Categorias: Biomedicina | Notícia |