Alunos de Direito, Serviço Social e Psicologia realizam palestras no João Cabral

Quarta-Feira - 22/05/2019

Evento foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social nos dias 24 e 25 de abril.

Alunos dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram de um ciclo de palestras no Centro de Referência e Assistência Social do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, nos dias 24 e 25 de abril. A atividade foi realizada com o intuito de incentivar o debate e a conscientização acerca dos aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da pedofilia.

Dentre os assuntos abordados na ação, foram apresentadas informações de como identificar a pedofilia, como prevenir e como denunciar em caso de suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes. No primeiro dia do evento, os alunos ministraram uma palestra e fizeram dinâmicas de grupos com crianças e adolescentes do bairro. No segundo momento, a palestra e as dinâmicas foram voltadas para o público feminino.

Segundo o prof. Jânio Domingos, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unileão (NPJ), a experiência permitiu um ganho de conhecimento tanto para a comunidade quanto para os alunos. “Foi uma experiência de grande impacto social. Havendo um público de aproximadamente 70 pessoas nos dois dias, foi uma experiência enriquecedora para a vivência acadêmica dos alunos”, afirmou.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2 e o curso de Direito está sendo ofertado nessa seleção. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Mega Vestibular, fazer a prova agendada, usar a nota do Enem ou ingressar na condição de transferido ou graduado.

Financiamentos e bolsas

Os candidatos aprovados no Vestibular Tradicional dos cursos de graduação da Unileão poderão garantir uma bolsa integral caso alcancem a pontuação mínima de 85% da prova. A Instituição também oferece opções de financiamento para quem deseja facilitar o pagamento da formação no Ensino Superior.

Mais informações sobre processo seletivo, vantagens em ser Unileão, condições de ingresso e de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571 3231 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216 3040.

Categorias: Direito |