Alunos de Educação Física participam de ação na Pestalozzi de Barbalha

Sexta-Feira - 14/06/2019

Momento foi voltado para mães e crianças atendidas pela entidade.

Os alunos do 6º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física realizaram, no dia 31 de maio, uma ação social na Associação Pestalozzi, localizada no município de Barbalha. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar um momento de lazer para as mães e para as crianças atendidas pela entidade.

A intervenção começou com um momento de acolhimento das mães e filhos da Pestalozzi. Durante o acolhimento, houve uma apresentação das crianças, seguida por uma aula de Zumba.

Após a dança, as mães foram direcionadas para duas salas, onde foi ofertada uma oficina de artesanato com biscuit em uma delas e, na outra, ocorreu uma avaliação física.

Já os alunos foram divididos em dois grupos. O primeiro foi levado para o campo de futebol da entidade, onde foram realizadas atividades esportivas adaptadas. Já o segundo foi direcionado para uma sala de aula, onde foram ofertados jogos eletrônicos.

Após as oficinas, foram sorteados no auditório da Associação eletrodomésticos para as mães. O momento foi seguido por um lanche de encerramento.

A atividade foi supervisionada pelo prof. Idelvan de Morais. Segundo o docente, a ação permitirá o desenvolvimento de novas visões de mundo por parte dos alunos da disciplina. “Ir até a instituição e realizar uma ação social é proporcionar aos alunos não apenas um momento de lazer e prática esportiva, mas também a oportunidade que os motivará a conviver em sociedade de forma inclusiva. Além disso, as ações realizadas no dia puderam contribuir com o desenvolvimento cognitivo dos alunos da Pestalozzi”, avaliou o docente.

Categorias: Licenciatura em Educação Física |