Alunos de Odontologia e Fisioterapia apresentam projetos multidisciplinares no III Health Maker

Quarta-Feira - 03/07/2019

Evento integrou as atividades das disciplinas de Gestão e Planejamento e de Gestão e Empreendedorismo.

Os alunos das disciplinas de Gestão e Planejamento, do curso de Fisioterapia, e de Gestão e Empreendedorismo, do curso de Odontologia, participaram no último dia 19 do III Health Maker – Construindo uma Gestão Inovadora na Saúde. O evento ocorreu no campus Lagoa Seca da Unileão e contou com o apoio do Laboratório de Gestão Vladenir Menezes e dos cursos de Gestão Comercial e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Durante o decorrer das disciplinas, os estudantes tiveram que pensar em aspectos das áreas dos seus respectivos cursos que pudessem ser melhorados. Após as ideias serem desenvolvidas, eles contaram com o apoio do Laboratório de Gestão Vladenir Menezes e dos cursos de Gestão Comercial e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas para a construção de protótipos de soluções práticas para as questões levantadas.

Segundo o prof. Wesley Bezerra, responsável pelas disciplinas, a realização dos projetos permitiu que os estudantes relacionassem seus conhecimentos na Saúde com outras áreas. “Os alunos começaram a se vislumbrar profissionais porque, além de um produto, eles estão já pensando em um negócio. Além disso, ao longo do processo, esses estudantes começaram a construir um networking, tanto na área da Saúde como, também, em áreas multidisciplinares”, frisou.

Os resultados dos projetos puderam ser conferidos no III Health Maker. “No local da atividade, nós pudemos observar futuros fisioterapeutas e futuros cirurgiões-dentistas construindo, por exemplo, aplicativos. Eles tiveram, então, que estudar coisas que não são das áreas deles e se conectarem com profissionais desse ramo, o que os permitiu perpassarem por outras linguagens”, completou o prof. Wesley Bezerra.

Categorias: Fisioterapia | Gestão Comercial | Odontologia |