Alunos dos cursos de Saúde demonstram seus conhecimentos na 4ª Mostra de Anatomia

Segunda-Feira - 10/06/2019

Evento apresentou, de maneira criativa, os assuntos vistos nas disciplinas de Anatomia e Bases Biológicas do Comportamento.

Os alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, na última terça-feira (4), a 4ª Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada. O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva do campus Saúde e buscou promover uma demonstração prática dos assuntos abordados nas disciplinas de Anatomia e Bases Biológicas do Comportamento.

O prof. Flórido Sampaio, um dos responsáveis pelas disciplinas e organizador da Mostra, propôs aos estudantes que eles desenvolvessem trabalhos sobre temáticas relacionadas à área da Anatomia. Para isso, os discentes deveriam utilizar linguagens artísticas ou comparativas. Os resultados desse desafio foram expostos nos diversos estandes, cujas apresentações abordaram assuntos como fisiculturismo, anomalias cromossômicas, efeito de produtos como a cafeína no organismo, regeneração hepática, dentro outros.

“Essa Mostra é um momento ímpar, porque nós unimos todos os cursos da área da Saúde da Unileão”, frisou o professor Flórido. Para ele, o momento se constitui numa oportunidade para sentir o entendimento dos alunos sobre as disciplinas. “Esse foi um local onde os alunos puderam interagir entre si e fazer comparações entre as estruturas anatômicas do ser humano com outros animais, o que tornou possível perceber o entendimento deles sobre o assunto”, acrescentou.

Um dos estandes que chamou bastante atenção foi o que abordava a vida da famosa pintora mexicana Frida Kahlo. A aluna do segundo semestre do curso de Psicologia Leila Lúcia comentou sobre o trabalho.

“Nosso estande está representando as dores da Frida, que são dores físicas e dores no psicológico. Dores físicas porque, aos seis anos de idade, ela teve poliomielite, o que deixou sequelas em seu corpo. Ela também contraiu grangrena e isso comprometeu os ossos da perna e resultou na amputação de uma delas. Logo depois, ainda na juventude, ela sofreu um acidente que comprometeu a sua coluna. Dores psicológicas, pois, além dos traumas derivados das limitações de seu corpo, ela sofreu muito no seu casamento com o também pintor Diego Rivera”, explicou.

Em sua quarta edição, a Mostra de Anatomia é uma atividade que já entrou para o calendário semestral das graduações de Saúde da Unileão e sempre surpreende os visitantes com as abordagens criativas dos estudantes do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2 e os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia estão sendo ofertados nessa seleção. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem fazer a prova agendada, usar a nota do Enem ou ingressar na condição de transferido ou graduado.

Financiamentos e bolsas

Além de bolsas de estudo integrais, a Instituição também oferece opções de financiamento para quem deseja facilitar o pagamento da formação no Ensino Superior.

Mais informações sobre processo seletivo, vantagens em ser Unileão, condições de ingresso e de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571 3231 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216 3040.

Galeria de imagens

Categorias: Biomedicina | Educação Física | Enfermagem | Fisioterapia | Medicina Veterinária | Odontologia | Psicologia |