Assistentes sociais são homenageados no dia 15 de maio

Quarta-Feira - 15/05/2019

Profissionais atuam em defesa de políticas públicas que beneficiam a sociedade.

O trabalho de planejar, efetivar e executar políticas públicas que visam ampliar o acesso da população aos seus direitos é função do assistente social. Homenageado em 15 de maio, Dia do Assistente Social, esse profissional pode atuar nas áreas da educação, saúde, justiça, habitação, além de órgãos como o Ministério Público, promotorias públicas, juizados, organizações não governamentais (ONGs) e empresas privadas.

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece aos seus alunos experiências teóricas e práticas aliadas à ética, com o intuito de garantir uma formação que compreenda a sociedade moderna na sua complexidade. Essa formação é exercida por meio de projetos de extensão e pesquisa, estágios supervisionados e da promoção de eventos com temáticas de interesse da área.

Já no Núcleo de Apoio ao Serviço Social e no Núcleo de Prática Jurídica da Unileão, os estudantes do curso aprendem desde cedo a assegurar a cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesses espaços, os alunos fornecem orientações sobre o acesso a benefícios sociais e aos direitos básicos da população.

Serviço Social e Educação

No dia 15 de maio, o curso realizará uma palestra em alusão ao Dia Nacional em Defesa da Educação, também celebrado na data. O momento ocorrerá no pátio do campus Crajubar, a partir das 19h, e será aberto ao público. A participação dispensa a necessidade de inscrição. A palestra debaterá sobre a produção de conhecimento, o acesso à educação e a garantia de direitos. As temáticas serão relacionadas com a prática profissional do assistente social na área da Educação.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2 e o curso de Serviço Social está sendo ofertado nessa seleção. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Mega Vestibular, fazer a prova agendada, usar a nota do Enem ou ingressar na condição de transferido ou graduado.

Financiamentos e bolsas

Os candidatos aprovados no Vestibular Tradicional dos cursos de graduação da Unileão poderão garantir uma bolsa integral caso alcancem a pontuação mínima de 85% da prova. A Instituição também oferece opções de financiamento para quem deseja facilitar o pagamento da formação no Ensino Superior.

Mais informações sobre processo seletivo, vantagens em ser Unileão, condições de ingresso e de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571 3231 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216 3040.

Categorias: Notícia | Serviço Social |