CCMV abre inscrições para minicursos gratuitos

Sexta-Feira - 10/05/2019


Interessados devem estar inscritos no Congresso Caririense de Medicina Veterinária, se inscreverem em um formulário online e doarem 1 Kg de ração para gatos.

O Congresso Caririense de Medicina Veterinária (CCMV) abriu, nesta sexta-feira (10), inscrições gratuitas para outras seis turmas de minicursos. Os interessados em participar das ofertas deverão ter concluído suas inscrições no evento e preencher o formulário disponível neste link, além de doar 1 Kg de ração para gatos. A entrega da doação deverá ser feita em 28 de maio, primeiro dia do Congresso, data da realização dos minicursos. As vagas são limitadas.

Os temas abordados nos novos grupos incluem assuntos anteriormente ofertados, quais sejam: “Reprodução em Equinos”, com a Dra. Juliana Lopes Almeida; “Ortopedia em Equinos”, com o Dr. César Erineuro Tavares de Araújo; e “Manejo e Clínica de Lagartos ou Crocodilianos”, com o Dr. Thiago Ferreira Lopes Nery.

As novas turmas também poderão optar pelas temáticas “A Contribuição dos Bancos de Germoplasma na Conservação de Espécies Silvestres no Brasil”, com Gabriela Liberalino Lima; “Cinotecnia”, com o Dr. Antônio Mota e Gláucia Barreto; e “Impactos da Mastite na Bovinocultura Leiteira: como garantir desempenho e qualidade”, com a Dra. Inês Queiroga e com Niraldo Muniz.

CCMV

A primeira edição do Congresso Caririense de Medicina Veterinária (CCMV) ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no campus Saúde. O Congresso será dividido em três simpósios principais: Simpósio de Produção e Reprodução Animal; Simpósio de Clínica e seus Avanços em Diagnósticos e Tratamentos; e Simpósio em Ecologia e Animais Silvestres. Os inscritos deverão indicar em qual dos três irão assistir às palestras. Os certificados serão emitidos com base no simpósio selecionado na inscrição.

“Nosso objetivo é possibilitar trocas de saberes e experiências, com abordagens atuais que envolvam estudos científicos nos campos de ensino, cultura e extensão”, informou a coordenadora do curso, profa. Juliana Almeida.

Programação

No primeiro dia, o credenciamento ocorrerá pela manhã. Já no período da noite, haverá a palestra de abertura do I CCMV.

Nos dias 29 e 30 de maio, das 10h30 às 11h30, ocorrerão as mesas-redondas “Desafios da produção de leite no Semiárido – Mastite” e “Atendimento clínico”. Além das palestras, que serão nos turnos manhã e noite.

Os minicursos e apresentação de trabalhos aprovados serão realizados à tarde, das 13h30 às 17h30.

Inscrições abertas para ingresso em 2019.2

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está com as inscrições abertas para o ingresso no semestre de 2019.2 e o curso de Medicina Veterinária está sendo ofertado nessa seleção. Os interessados em se tornar agentes transformadores da sociedade em que vivem podem se inscrever no Mega Vestibular, fazer a prova agendada, usar a nota do Enem ou ingressar na condição de transferido ou graduado.

Financiamentos e bolsas

Os candidatos aprovados no Vestibular Tradicional dos cursos de graduação da Unileão poderão garantir uma bolsa integral caso alcancem a pontuação mínima de 85% da prova. A Instituição também oferece opções de financiamento para quem deseja facilitar o pagamento da formação no Ensino Superior.

Mais informações sobre processo seletivo, vantagens em ser Unileão, condições de ingresso e de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571 3231 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216 3040.



Categorias: Medicina Veterinária | Notícia |