Complexo esportivo da Unileão tem seu primeiro equipamento inaugurado

Sexta-Feira - 12/04/2019

Academia-Escola oferecerá atividades físicas para a comunidade acadêmica da Instituição a partir de segunda (15).

Um espaço para a vivência, para o aprendizado e para a promoção da saúde por meio de diversos tipos de atividades físicas. Assim é a Academia-Escola Unileão, que acaba de ser inaugurada no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. A solenidade que marcou a abertura oficial do equipamento aconteceu na noite desta quinta-feira (11) e contou com a presença de coordenadores, alunos do curso de Educação Física, estagiários e profissionais que atuarão no local, além do reitor da Instituição, prof. Jaime Romero.

“A Academia-Escola nasceu na perspectiva de atender, na parte pedagógica, os alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e, também, na parte de prescrição de atividades físicas, a comunidade acadêmica”, explica a profa. Lara Bottcher, coordenadora dos cursos de Educação Física da Unileão.

Para o estudante de Bacharelado em Educação Física Lucas Azafe, o espaço apresenta uma excelente impressão e irá contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos do curso. “Nós não só vamos praticar o exercício físico como ensinar a atividade física às pessoas”, disse.

Já César Iuryk Silva, também aluno de Bacharelado em Educação Física e estagiário da Academia-Escola, enalteceu a qualidade do novo espaço de aprendizagem e prática de atividades físicas. “A quantidade de aparelhos, a qualidade, o espaço da academia é fantástico. O local tem aparelhos multiarticulares, estrutura de som, pesos, realmente é uma estrutura fantástica”, destacou.

Inscrições e valores

A Academia-Escola abrirá as inscrições para alunos, funcionários e professores da Unileão na segunda-feira (15). O local funcionará das 6h às 18h e cobrará uma taxa mensal de R$ 20 para alunos de Educação Física, R$ 30 para discentes dos demais cursos, R$ 40 para funcionários e R$ 45 para professores da Instituição. Os usuários do espaço deverão seguir as normas previstas no Manual de Uso da Academia-Escola Unileão.

Clique aqui e confira o Manual de Uso da Academia-Escola!

Além da musculação diária, o equipamento oferece a prática de treinamento funcional, dança, lutas e ginástica (confira os horários abaixo).  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 2101-1047.

Complexo esportivo

Depois de inaugurar o primeiro equipamento do seu complexo esportivo, a Unileão agora conta os dias para a apresentação dos demais espaços planejados para a prática de esportes e em estado avançado de construção. “Estamos inaugurando a Academia-Escola Unileão com musculação, dança, artes marciais e uma série de atividades. Em breve, iremos inaugurar a piscina semiolímpica, as quadras de futebol de salão, de vôlei, de basquete, as quadras de areia, o campo de futebol gramado e a pista de cooper”, enfatizou o prof. Jaime Romero.

Confira abaixo os horários das modalidades:

Segunda a sexta

6h às 18h - Musculação