Curso de Atualização em Enfermagem na Atenção Básica para região do Cariri

Segunda-Feira - 20/08/2018


Em mais uma iniciativa de promoção de capacitação permanente o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) inicia as inscrições para o curso de Atualização em Enfermagem na Atenção Básica, que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, em Juazeiro do Norte, no Cariri. Poderão participar dos cursos, que são gratuitos, auxiliares e técnicos de Enfermagem; e enfermeiros. Os dois grupos assistirão aulas no campus da UNILEÃO – Unidade de Saúde.

As aulas para a turma de enfermeiros serão ministradas pela professora Cybelly Teixeira Vidal (Grupo 01 – enfermeiros). Já o conteúdo voltado para auxiliares e técnicos de Enfermagem será ofertado pela professora Pollyana Xenofonte de Lima. O curso terá duração de 20h/a divididas em 02 encontros.

Para se inscrever basta encaminhar e-mail para inscricoesnapen@gmail.com com nome completo e o número do registro no COREN-CE. Os e-mails serão respondidos conforme ordem de recebimento. A lista final com os nomes dos inscritos será publicada no site do Coren-CE após o preenchimento das vagas.

Estando inscrito, o aluno que desistir de participar do curso deverá avisar com antecedência, através do mesmo e-mail.  A desobediência deste critério deixará o profissional inabilitado para participar de outros cursos oferecidos pelo órgão (Decisão COREN/CE Nº 003/2017). Ainda de acordo com a Decisão, o inscrito que não comparecer no primeiro dia do curso, perderá a vaga, que deverá ser ocupada pelo próximo candidato da lista de espera, não sendo aceitas justificativas para falta no primeiro dia do curso.

Somente estará apto a receber o certificado em PDF o participante que obtiver frequência mínima de 75%, com direito de faltar apenas um dia do curso.

O Coren-CE desenvolve, de modo permanente, sua política de responsabilidade social, portanto, solicita aos inscritos a doação de um pacote de fraldas geriátricas que será encaminhado às instituições filantrópicas que desenvolvem o cuidado aos idosos.

Confira o calendário de aulas do curso:

 

Mais informações: SITE COREN



Categorias: Enfermagem | Notícia |