Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador Científico são celebrados nesta segunda-feira (8)

Segunda-Feira - 08/07/2019

Ambas as datas homenageiam a criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Hoje, dia 8 de julho, é comemorado o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador Científico. A data foi escolhida em homenagem à criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fundada no ano de 1948 e referência para professores, alunos e pesquisadores de todo território brasileiro.

A Unileão reconhece a importância da pesquisa científica para o desenvolvimento social e tecnológico. Por isso, busca incentivar constantemente ações que fomentem a multiplicação desses saberes.

Feliz dia a todos os pesquisadores!

Categorias: Notícia |