Enade 2019: aluno Unileão não conta com a sorte

Terça-Feira - 10/09/2019

Instituição prepara os estudantes para desafios acadêmicos e profissionais.

Ser aluno do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) é estar preparado para os desafios acadêmicos e profissionais. Durante os anos de graduação, os discentes da Instituição contam com um acompanhamento pedagógico sistemático e com cursos cuja matriz curricular e as ementas das disciplinas estão alinhadas com as Diretrizes Curriculares Nacionais (Bacharelado e Licenciatura) e com os Catálogos dos Cursos (Tecnológicos).

Por essa razão, os estudantes da Unileão não precisam contar com a sorte para a realização de exames de avaliação de aprendizado como o Enade, nem para a participação em concursos públicos ou seleções de empresas: eles só jogam para ganhar.

O que é o Enade?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação, sendo condição indispensável para a emissão do histórico escolar, assim como para a expedição do diploma do aluno pela Instituição de Ensino Superior. Esse exame, que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) com o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de formação superior, acaba por mostrar ao mercado de trabalho o preparo dos alunos que estão concluindo os cursos.

Qual a importância?

O resultado do Enade faz parte dos indicadores de qualidade da Educação Superior. Por isso, o seu desempenho influencia na visibilidade do seu curso e da sua Instituição, valorizando o seu diploma perante o mercado de trabalho.

Prêmio de Mérito Acadêmico Enade Unileão

A Unileão reconhece o valor de quem se dedica aos estudos e faz a diferença por meio do conhecimento obtido no ambiente acadêmico. Por isso, a Instituição irá oferecer bolsas de pós-graduação de 50% e de 100% se a nota global no exame for 4 ou 5, respectivamente. A partir do resultado da nota global, concorrerão às bolsas os alunos que alcançarem notas individuais acima da média Brasil (MB).

Categorias: Notícia |