Encontro de Fisioterapia promove discussões científicas na Unileão

Quarta-Feira - 10/07/2019

Evento contou com uma mesa-redonda e com a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por discentes do curso.

No último dia 2, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu o “I Encontro de Investigação Científica na Fisioterapia: Vamos Falar de Ciência?” no campus Lagoa Seca da Instituição. O evento teve como objetivo promover discussões científicas para a ampliação do conhecimento dos alunos de Fisioterapia nas pesquisas sobre as avaliações clínicas, intervenções e protocolos de tratamento.

A programação contou com uma mesa-redonda composta pelos professores Ana Geórgia, João Marcos e Galeno Jahnssen. A atividade envolveu a temática do Encontro e ocorreu no auditório do bloco A. Além disso, foram realizadas, nos pátios dos blocos C, D e E, a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por discentes de Fisioterapia da Unileão.

“Eventos como esses podem despertar o interesse de estudantes e profissionais para desenvolverem propostas que possam esclarecer, discutir, criar e expor recursos de avaliação e intervenção fisioterapêutica”, comenta a professora Lindaiane Dantas, uma das organizadoras do Encontro. Segundo a docente, é de suma importância que os fisioterapeutas estejam em constate atualização.

Categorias: Fisioterapia |