Enfermagem discute sexualidade na terceira idade em ESF de Juazeiro do Norte

Terça-Feira - 09/04/2019


Ação foi voltada para idosos do bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte (CE).

O projeto de extensão “Viver bem na melhor idade: buscando a qualidade de vida da pessoa idosa”, do curso de Enfermagem da Unileão, realizou no dia 18 de março, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 33, no bairro Pio XII, uma roda de conversa com idosos para debater o tema “Sexualidade na terceira idade”. 

A ação contou com a participação dos alunos do 9º semestre do Estágio Supervisionado na Atenção Básica e foi orientada pela preceptora Ana Karla Cruz de Lima Sales. A iniciativa teve como objetivo identificar a percepção dos idosos sobre a sexualidade e discutir, ainda nesse contexto, a educação e a promoção de saúde.

O evento, que foi voltado para todos os idosos que fazem parte daquela ESF, contou com roda de conversa, momento de interação com perguntas e respostas e ainda relatos de vivências.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão, profa. Maryldes Lucena, atividades como essa são necessárias na prática diária dos atendimentos realizados pelos profissionais da saúde para esse público.

“É importante que os profissionais de saúde percebam o envelhecimento além das doenças, buscando uma reestruturação dos serviços para a qualidade da assistência”, pontuou.



Categorias: Enfermagem |