Enfermagem realiza ação em empresa do Cariri

Sexta-Feira - 21/06/2019

Atividade fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Os alunos da disciplina de Saúde Coletiva do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram, no dia 12 de junho, de uma ação na empresa Donizete Distribuidora. A ação, promovida em parceria com o Laboratório de Gestão Vladenir Menezes da Unileão, fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPATE), promovida anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa. Durante a visita, foram realizadas atividades para a promoção da saúde, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

“O momento proporcionou aos alunos uma experiência de aprendizagem, onde situações e práticas da profissão foram repassadas. Isso permitiu que eles desenvolvessem habilidades e competências da área de atuação de Saúde do Trabalhador”, comentou a profa. Maryldes Lucena, coordenadora do curso de Enfermagem.

Segundo a docente, ações como essas são de suma importância para a manutenção do bem-estar no ambiente de trabalho. “A promoção e prevenção da saúde, através de ações simples, atua diretamente na qualidade de vida dos funcionários, o que influencia no bem-estar da empresa como um todo”, acrescentou a profa. Maryldes Lucena.

Categorias: Enfermagem |