Enfermagem realiza evento em alusão ao Setembro Verde

Terça-Feira - 17/09/2019

Evento foi aberto ao público e reuniu estudantes e colaboradores da Unileão.

Em alusão ao Setembro Verde, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no dia 3 de setembro, o evento “Setembro Verde: é doando que se recebe”. A atividade ocorreu no campus Saúde e foi aberta ao público, tendo reunido estudantes de todos os cursos e colaboradores da Unileão.

As inscrições foram feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados foram doados para a Comunidade Aliança de Misericórdia, localizada na cidade de Barbalha. A iniciativa contou com as palestras “Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante” e “Acolhimento Familiar e Comunicação de Más Notícias”.

A atividade foi fruto de uma parceria entre o curso de Enfermagem com a Organização de Procura de órgãos (OPO) da região do Cariri, com o Banco de Olhos do Ceará (BOC) e com a Central de Transplantes (CET) do Ceará.

Setembro Verde

Sendo o verde adotado em todo o mundo como a cor símbolo da doação de órgãos, a campanha Setembro Verde faz alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. Durante todo esse mês, serão realizadas, em todo o país, ações que buscam conscientizar a população acerca da importância da doação de órgãos.

Categorias: Enfermagem |