Estação de Negócios oferece serviços gratuitos para empreendedores do Cariri

Quarta-Feira - 19/06/2019

Cursos de Gestão e Negócios da Unileão desenvolvem ações práticas no equipamento.

Inaugurada em março, a Estação de Negócios tem como objetivo desenvolver habilidades nos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. O equipamento oferece serviços gratuitos aos empreendedores da região do Cariri cearense, auxiliando o desenvolvimento econômico local. O espaço também promove a prática profissional dos graduandos da Insituição.

Eixos e serviços

A grade curricular dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão é dividida por eixos. Cada um dos eixos desenvolve uma competência específica por semestre e isso contribui para a formação diferenciada dos alunos.
Confira abaixo a lista de eixos e seus respectivos serviços:

Eixo Organização

- Serviço: Mapa Empresarial.

Eixo Pessoas

- Serviço: Programas de Recrutamento e Seleção;

- Serviço: Treinamento In Company;

- Serviço: Elaboração de Planos de Cargos e Salários.

Eixo Marketing

- Serviço: Pesquisa de Mercado.

Eixo Operações

- Serviço: Elaboração de Procedimento Operacional Padrão (POP);

- Serviço: Selo de Qualidade UNILEÃO.

Eixo Finanças

- Serviço: Controle Orçamentário;

- Serviço: Análise de Viabilidade Financeira.

Eixo Estratégias

- Serviço: Plantão Empreendedor;

- Serviço: Agência de Pré-Incubação;

- Serviço: Registro de Marcas e Patentes.

Eixo Varejo

- Serviço: Vitrinismo Estratégico;

- Serviço: Planos Estratégicos Comerciais;

- Serviço: Consultorias Estratégicas.

Laboratório de Gestão

O Laboratório de Gestão Vladenir Menezes é um equipamento atrelado à Estação de Negócios que, desde 2013, oferece aos discentes da Instituição a aprendizagem com foco na solução de problemas reais. Os serviços são viabilizados pelas parcerias firmadas com empresas da região, o que proporciona a interação entre empresa e universidade, a troca de conhecimentos, a transferência de tecnologia, a aprendizagem organizacional e a empregabilidade.

Parceiros externos

A Estação de Negócios conta, também, com parceiros externos que contribuem para uma melhor execução de seus projetos, são eles: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro do Norte e a Receita Federal.

O projeto Sala do Empreendedor é resultado da parceria entre o SEBRAE, a Sedeci e o Laboratório de Gestão Vladenir Menezes. Com ele, empreendedores individuais são atendidos e inseridos na área da Educação Empreendedora, a partir de consultorias, treinamentos e organizações burocráticas profissionais.

Já a Receita Federal é responsável pela iniciativa do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O Núcleo tem como objetivo auxiliar os contribuintes de baixa renda e sem acesso à informação de cunho fiscal, com serviços direcionados à pessoa física e jurídica, aprofundando o conhecimento da matéria fiscal por meio do estudo e da produção acadêmica.

Estação de Negócios

Campus Lagoa Seca - R. Letícia Leite, bairro Lagoa Seca, Juazeiro do Norte (CE)

E-mail: estacaodenegocios@leaosampaio.edu.br

Telefone: (88) 2101-1085.