Estudantes de Enfermagem realizam ações em presídios da região

Segunda-Feira - 19/08/2019

Atividades foram promovidas em celebração ao Dia do Agente Penitenciário.

Os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado I do 9º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, nos dias 8 e 9 de agosto, um conjunto de ações em comemoração ao Dia do Agente Penitenciário. As ações ocorreram nas unidades prisionais da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e no Sistema Prisional do Tourinho, na cidade de Juazeiro do Norte, e foram destinadas aos profissionais que trabalham no sistema prisional, responsáveis pela manutenção de segurança, ordem e disciplina interna das penitenciárias.

“Essa atividade permitiu que alunos tivessem uma experiência única, o que os possibilitou crescer em conhecimento acadêmico”, comenta a profa. Marlene Menezes, responsável pela ação. Nas visitas, foram desenvolvidos momentos de educação e saúde, com foco na prevenção de hipertensão e diabetes, com a verificação da pressão arterial e teste de glicemia pós-prandial.

Categorias: Enfermagem |