FIES abre inscrições no próximo dia 25

Terça-Feira - 18/06/2019

Resultados da pré-seleção e da lista de espera serão divulgados no dia 9 de julho.

Os estudantes que querem ingressar na Unileão com o FIES em 2019.2 poderão se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil a partir do próximo dia 25, conforme prevê o edital divulgado no Diário Oficial da União do dia 31 de maio, disponível neste link. Os interessados no financiamento poderão se inscrever pelo site do FIES até o dia 1º de julho.

O resultado da pré-seleção do FIES será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 9 de julho. Os candidatos pré-selecionados pelo Fies deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 10 a 12 de julho.

A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 15 de julho a 23 de agosto.

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior à zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo Ministério da Educação.

Categorias: FIES | Notícia |