I CIDAC ( I CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO, ARTE E CULTURA)

Sexta-Feira - 14/09/2018

O Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e o curso de Direito promovem o I CIDAC ( I CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITO, ARTE E CULTURA).

Existe Direito sem Cultura? E Cultura sem Direitos, Existe? É desse preceito que o CIDAC nasce. Um evento voltado para a violência âmbito cultural. Nesse contexto, faz-se urgente debater as inter-relações do direito com a Cultura, debatendo a proteção jurídica aos direitos de manifestação cultural, legislação de fomento, direitos autorais, mas também o olhar de como o Direito e seus temas são representados no imaginário dos artistas locais, regionais e mesmo nacionais. Escolhemos especialmente a violência como subtema do evento. O presente Congresso tem como intuito fomentar a pesquisa nas relações entre o Direito e a cultura em suas mais diversas manifestações ( literatura, música, fotografia, cinema, etc), tanto para contribuir com uma utilização racional do direito para proteger e fomentar a arte e a cultura nacionais, como também entender como a arte tem representado temas correlacionados ao Direito, visão que muita vezes transcende o olhar do autor, representando o imaginário popular sobre tais temas. O evento conta com presenças ilustres de grandes juristas que atuam na área junto com a presença de vários artistas para que seja realizado uma troca de conhecimentos sobre um tema tão atual quanto este.

Participe!

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES