Matheus Carvalho ministra palestras na Unileão para alunos de Direito do Cariri

Terça-Feira - 13/08/2019

Evento foi realizado em alusão à Semana da Advocacia.

Em comemoração à Semana da Advocacia, o curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, nos turnos manhã e noite da última quarta-feira (7), um ciclo de palestras com o prof. Matheus Carvalho. No evento, que lotou o auditório do bloco A do campus Lagoa Seca, foram abordadas temáticas acerca da improbidade administrativa e da responsabilidade civil do Estado.

Sendo a primeira vez do autor do livro “Manual do Direito Administrativo” na região do Cariri, Matheus Carvalho comentou sobre a experiência da visita à Unileão. “Uma estrutura fantástica, com uma arquitetura belíssima, que conta com todo o aparato necessário para o estudo do Direito e da prática jurídica”, avaliou. “Aqui é possível vislumbrar um berço de contribuição para a sociedade jurídica do país”, completou o docente, que também é procurador da Fazenda.

Para a estudante do curso de Direito da Unileão Ana Larissa, a palestra foi uma excelente oportunidade de aprendizado para os discentes presentes no evento. Segundo Ana Larissa, o momento permitiu que os alunos pudessem esclarecer dúvidas e aprender mais sobre o Direito Administrativo. “Esse é um assunto muito abordado no nosso dia a dia, e o professor Matheus conseguiu explaná-lo de forma clara, facilitando nossa aprendizagem”, frisou.

“O Matheus incentiva muito os alunos”, observou Daniele Rodrigues, do décimo semestre de Direito da Unileão. “A palestra traz um tema muito atual e importante, que está em constante mudança, então, é interessante trazer um profissional tão respeitado como Matheus Carvalho, que interage com os estudantes e discute mudanças relevantes para o curso”, afirmou.

Além dos estudantes da Unileão, o evento contou com a participação de alunos de outras instituições e de profissionais da região.

Categorias: Direito | Notícia |