MEC altera calendário do ProUni e Fies

Segunda-Feira - 28/01/2019

Confira abaixo as novas datas dos programas.

Devido às mudanças no calendário do Sisu, anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (25), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também passaram por alterações nos seus respectivos cronogramas. As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União.

ProUni

Com o novo calendário, as inscrições para o processo seletivo do ProUni serão realizadas de zero hora do dia 31 de janeiro às 23h59 do dia 3 de fevereiro, pelo horário oficial de Brasília. Os resultados dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada estarão disponíveis na página do programa a partir do dia 6 de fevereiro. Já a lista com os nomes dos selecionados em segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados no ProUni em primeira chamada deverão comparecer à Instituição de Ensino Superior escolhida para entrega de documentação que comprove as informações prestadas no período de 6 a 14 de fevereiro. O prazo para quem for pré-selecionado em segunda chamada vai de 20 a 27 de fevereiro.

A entrega da documentação dos estudantes que escolheram a Unileão deverá acontecer na unidade Lagoa Seca: Av. Maria Letícia Pereira, S/N.

Fies

Já as inscrições para o processo seletivo do Fies, referente ao primeiro semestre de 2019, ocorrerão de zero hora do dia 7 de fevereiro às 23h59 do dia 14 de fevereiro, sempre de acordo com o horário oficial de Brasília. O resultado da pré-seleção para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A convocação dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Os candidatos que tiveram suas inscrições do primeiro e segundo semestres de 2018 prorrogadas deverão concluí-las no sistema FiesSeleção entre zero hora de 28 de fevereiro e 23h59 de 11 de março, observando o horário oficial de Brasília.

Ingresse na Unileão com a nota do Enem

A Unileão aceita a nota do Enem como forma de ingresso e traz um modelo de ficha de inscrição no qual é possível que o candidato realize o processo gratuitamente e com resultado imediato.

Há, ainda, o Vestibular Agendado, cujas inscrições podem ser realizadas pelo site unileao.edu.br. O valor da inscrição é R$ 30. As provas são realizadas na unidade Crajubar, nas terças e sextas-feiras, das 9h às 17h, e nos sábados, a partir das 11h.

O candidato deverá escolher a melhor data e horário para fazer a sua prova e garantir a participação na aula inaugural do semestre 2019.1, que acontecerá no já dia 4 de fevereiro. O resultado da prova será divulgado por meio do e-mail e do telefone informados pelo candidato no ato da inscrição.

Categorias: FIES |