Professor de Medicina Veterinária visita sede da Nestlé Purina nos Estados Unidos

Segunda-Feira - 17/06/2019

Visita aconteceu em maio e fez parte de uma premiação do Programa Jovem Veterinário.

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), alunos e professores buscam constantemente a ampliação das suas experiências acadêmicas e, como resultado da busca pelo conhecimento, muitos têm se destacado em eventos e concursos.

Um exemplo desses casos pode ser percebido pela experiência recente do prof. Antônio Mota, do curso de Medicina Veterinária. Ele foi um dos profissionais premiados pelo Programa Jovem Veterinário de 2017 com uma viagem para a sede da empresa Nestlé Purina PetCare, na cidade de Saint Louis, no estado de Missouri (EUA). A visitação ocorreu no período de 20 a 25 de maio desse ano.

“Pudemos conferir as inovações tecnológicas das formulações das rações para cães e gatos, visitamos o PetCare, acompanhamos a rotina diária de alguns hospitais veterinários e visitamos, também, a fazenda da Purina. Por fim, participamos de palestras técnicas sobre os alimentos dos pets”, relatou o prof. Antônio Mota.

“Essa premiação foi de extrema importância para o engrandecimento profissional, pois permitiu a abertura de novas ideias no meio acadêmico”, acrescentou o docente.

Participação no Programa Jovem Veterinário

Em 2017, o docente participou do Programa Jovem Veterinário da Nestlé Purina como orientador do projeto intitulado “Hiperlipidemia primária em cães da raça schnauzer”. O trabalho alcançou o 1º lugar na competição, que era composta por mais 15 universidades de referência no Brasil.

O Programa Jovem Veterinário é uma ação da empresa Nestlé Purina que busca conscientizar e promover a capacitação profissional acerca da importância da nutrição dos animais.

Categorias: Medicina Veterinária | Notícia |