Projeto de Enfermagem discute saúde da pessoa idosa

Quarta-Feira - 27/02/2019

O I Cine Grisalho reuniu participantes para exibição e debate de documentário.

Com o objetivo de discutir temas relacionados à pessoa idosa, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), através da disciplina de Saúde do Idoso, promoveu, no mês de outubro do ano passado, o I Cine Grisalho.

O projeto exibiu o documentário "Envelhecência", com debate mediado pela profa. Sofia Mores Arnaldo, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e a presença de 101 participantes, dentre discentes da Unileão e pessoas idosas – familiares dos alunos.

Além de proporcionar um encontro intergeracional sobre saúde da pessoa idosa, o I Cine Grisalho ainda arrecadou, com as inscrições, kits de higiene contendo sabonete líquido, escova de dente e creme dental que foram doados ao Albergue Sagrada Família, instituição que abriga cerca de 70 idosos de Juazeiro do Norte (CE).

Segundo a profa.  Ana Paula Ribeiro, orientadora do Cine Grisalho, o evento faz parte do programa de extensão “Sorriso Grisalho” dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Unileão.

“Todas as ações são destinadas à melhoria e ao apoio da saúde de idosos abrigados. São 30 alunos participando da extensão e cerca de 130 idosos beneficiados”, afirmou.

Categorias: Enfermagem |