ProUni abre inscrições para novas bolsas no dia 11 de junho

Terça-Feira - 04/06/2019

Interessados têm até o dia 14 desse mês para se inscreverem no site do Programa.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abrirá inscrições para novas bolsas de estudo no dia 11 de junho. Os interessados em estudar na Unileão em 2019.2 com mensalidades subsidiadas pela inciativa governamental têm até o dia 14 desse mês para se inscreverem em prouniportal.mec.gov.br.

Na Unileão, as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni em 2019.2 serão integrais e cobrirão 100% do valor da mensalidade. O benefício será concedido a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Condições

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Além desses pré-requisitos, cada estudante precisa ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou em uma instituição privada na condição de bolsista integral.

É preciso, ainda, ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação. Também podem participar do Programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 18 de junho. Já a segunda chamada deverá ser divulgada no dia 2 de julho. O candidato pré-selecionado que escolheu a Unileão deverá comparecer no campus Lagoa Seca, na Av. Maria Letícia Pereira, S/N, bairro Lagoa Seca, para realizar a comprovação dos dados informados no ato da inscrição.

O prazo para o cumprimento dessa etapa será de 18 a 25 de junho, caso tenha sido pré-selecionado na primeira chamada, e de 2 a 8 de julho, caso tenha sido chamado na segunda convocação.

A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, ficará disponível no site do ProUni para consulta pelas instituições de ensino a partir do dia 18 de julho.

Participação na lista de espera

Para participar da lista de espera do ProUni, o candidato deverá manifestar seu interesse no período de 15 a 16 de julho de 2019, por meio da página prouniportal.mec.gov.br. Os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do ProUni para ingresso na Unileão deverão comparecer no campus Lagoa Seca, na Av. Maria Letícia Pereira, S/N, bairro Lagoa Seca, e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição. O prazo para a entrega da documentação nesses casos será de 19 a 22 de julho de 2019.

Categorias: Notícia | ProUni |