UECE e Unileão abrem inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos

Quinta-Feira - 18/04/2019

Pós-graduação stricto sensu visa capacitar profissionais para o desenvolvimento turístico do Ceará e do Nordeste.

A economia do Cariri tem uma forte ligação com o turismo. Muitos empreendimentos giram em torno do grande número de visitantes que as cidades da Região recebem, em especial Juazeiro do Norte, por conta das romarias. Por essa razão, o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT) chega ao Crajubar como uma oportunidade de capacitação para profissionais interessados no ramo. A pós-graduação stricto sensu é oferecida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Unileão.

O MPGNT é destinado aos profissionais de nível superior, graduados nas mais diversas profissões, que trabalham ou desejam atuar na área da gestão de negócios e territórios turísticos.

As inscrições para a seleção do curso estão abertas e devem ser realizadas presencialmente ou por procuração na Secretaria do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos – MPGNT, em Fortaleza, ou na Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde da Unileão, no campus Lagoa Seca. De acordo com o edital (confira o adendo), as inscrições também poderão ser efetuadas via postal, nos endereços informados no documento.

Confira o edital! (confira o adendo)

As inscrições presenciais deverão ser realizadas até o dia 6 de maio. Já as inscrições via postal deverão ser enviadas por Sedex para a Secretaria do MPGNT, para um dos endereços informados no edital, até o próximo dia 30, prazo final da inscrição por este meio. A taxa de inscrição é de R$ 150.

A divulgação do resultado final da seleção, após prazo de recursos, será realizada na Secretaria e no site do MPGNT, em uma lista nominal dos classificados, com a respectiva ordem de classificação dentro das vagas de sua escolha, no dia 13 de maio de 2019.

Vagas

O curso disponibiliza 30 vagas, sendo 24 para ampla concorrência e seis destinadas ao atendimento do Acordo de Cooperação entre a FUNECE e a Unileão. O edital do processo seletivo prevê o remanejamento de vagas não preenchidas, bem como o não preenchimento de todas as vagas. O período letivo da pós-graduação está previsto para iniciar no dia 16 de maio.

Mestrado

O Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos oferece duas linhas de pesquisa: “Turismo, Território e Desenvolvimento Local” e “Política, Estratégia e Gestão dos Negócios Turísticos”. A pós-graduação tem o objetivo de capacitar técnicos, professores e gestores públicos e privados em gestão de negócios e territórios turísticos, cobrindo uma lacuna do mercado profissional e aumentando a capacidade de desenvolvimento da atividade turística, principalmente no Estado do Ceará e na região Norte e Nordeste do país.

O curso exige o cumprimento de 54 créditos, sendo 24 créditos em disciplinas teóricas e práticas, obrigatórias e optativas, e 30 créditos equivalentes à dissertação. As disciplinas serão modulares e ministradas nas dependências da Universidade Estadual do Ceará e, eventualmente, serão realizados seminários na Unileão, em Juazeiro do Norte – CE. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h, e nos sábados, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, em intervalos de duas semanas.

Categorias: Notícia | Pós-Graduação |